PRÓXIMOS LIVROS A SEREM COMENTADOS!!!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

AMOR DE REDENÇÃO




Sei que andei um bom tempo sem escrever em meu blog (pior ainda, escrevi isso o ano passado e esqueci de postar antes do fim do ano, risos). Todo ser humano tem seu tempo de esterilidade, passei por esse (sei que talvez não seja o último) mas volto ao trabalho escrevendo sobre  Amor de Redenção  de Francine Rivers. Como é lindo e humano este romance. Para alguns poderá parecer uma hipocrisia ou uma grande fantasia. No entanto, para aquele que conhece o infinito amor de Deus, ou deseja conhecê-lo, cai leve como uma luva.
Esse livro chegou ao meu conhecimento através do facebook. Algumas meninas diziam que era muito bom, li a sinopse e logo curvei o nariz, pensando: “Não sei não, a história de uma prostituta que tem a chance de uma vida melhor com um marido amoroso e o larga? Que burra”. E no final dizia “que ela fora resgatada pelo amor incondicional de Deus”. “Que p... é essa” (desculpe a expressão, mas foi exatamente o que pensei). Cheguei a ver o preço na net, mas achei melhor não comprar, pois havia outros livros que desejava, como por exemplo Norte e Sul de Elizabeth Gaskell.
 O tempo passou, e um dia me coloquei a disposição para arrumar a biblioteca da minha escola, como eu amo livro e via que ninguém estava nem aí, me disponibilizei. Estávamos eu e uma aluna minha, olhando a estante quando de repende eu dei um grito de espanto: “Não acredito que tem Amor de redenção aqui?!”  Desde dia, eu e minha aluna brigávamos para ver quem leria primeiro. Eu deixei que ela lesse primeiro, não por gentilidade, mas pelas minhas velhas desculpas: “Tenho tanta coisa para fazer, tanta coisa para ler”. Ela leu, chegou dizendo que não conseguiu largar o livro. Fiquei entusiasmada e pedi que não me contasse. Ela me respeitou, levei o livro para casa e simplesmente devorei-o.
É maravilhosa a história de Angel (Sarah. Tirzah, Amanda, Amada, Mara, Mandy ou qualquer outro nome que ela tenha no livro)do seu processo de conversão, do encontro com o verdadeiro amor,  do amor que a levará de volta para os braços de seu amado Michael, da infinita misericórdia,  o amor de Deus e da aceitação de si mesma. O amor de Deus que se mostra para aqueles que se consideram mais miseráveis e desprovidos de privilégios, por tudo que fizeram e passaram na vida.
É maravilhosa a história de Michael que sempre soube ouvir e compreender a palavra de Deus. E que no fim todos os seus esforços são recompensados.
O livro é bem montado, não lhe agride ou exige a sua conversão para este amor. Ele conta a história de amor destas duas pessoas Michael e Angel, um fiel a Deus e uma mulher levada à prostituição por conta das surpresas que a vida lhe impôs.
Deus entra em cena no livro, como entra nas nossas vidas, como uma brisa suave. Sem gritar e nos agredir, somente na calma, esperando por nós, no momento certo que tomaremos a decisão de aceitá-lo. O mais incrível são as cenas de redenção de dois personagens, Angel e Paul, não contarei para não perder a graça.  Vale a pena ler, não é perda de tempo.
Por fim, o que gostei foi um pouco da biografia da autora, onde diz:
“Fui criada num lar cristão. Frequentei a escola dominical e os acampamentos de férias da igreja. Fiz parte de grupos jovens. Quando preenchia o formulário que perguntavam minha religião, marcava que dizia “protestante”. Mas, para mim, a conversão chegou lentamente, como a mudança das estações, e com um poder que ainda me deslumbra” . p.457
Vi-me nestas palavras. A minha vida foi bem parecida. Nasci em um lar cristão também, só que católico (diferente da autora) e também para mim a verdadeira aceitação a Deus veio com meus 24 anos, depois da faculdade, ou seja, depois de burra velha. Não que eu não acreditasse em Deus, mas creio que todos devam ter uma experiência de aceitá-lo verdadeiramente e de experimentar o seu amor. Hoje vivo um eterno processo de conversão, a cada dia me converto. Como diz meu amigo à conversão é diária.
Como a serenidade apareceu para Angel quando ela O encontrou, também para nós Ele se faz presente e nos guia pelo mundo. É bem melhor caminhar ao seu lado do que sozinha como fazia antes.
Eu preciso de Ti, meu Deus, a cada segundo da minha vida.

2 comentários:

  1. Huuum!

    Confesso que não sou muito fã de romances com uma pegada históricos, mas ficou uma curiosidade!

    hehhee

    Bjinhos
    Clícia - Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom. como eu falei, até eu tava cheia de receios quanto ao livro. hj, para mim é um dos melhores. vale a pena ler.

      Excluir