PRÓXIMOS LIVROS A SEREM COMENTADOS!!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AUSTENLAND 2013



Não se fala em outra coisa desde sexta-feira dia 18/01/2013, a não ser Austenland. O filme foi lançado no Festival de Sundance 2013, dirigido por Jerusha Hess e estreiado por Keri Russel, que incrivelmente estava grávida durante a gravação do filme.
Bom, o filme trata da história, do livro homônimo (que infelizmente ainda não consegui comprar buáááá), de Jane uma solteirona na faixa dos 30 anos que está perdidamente apaixonada pelo Colin Firth. Mas não o Colin Firth enquanto ator e sim seu personagem Sr. Darcy, interpretado para a minissérie da BBC “Orgulho e Preconceito” que foi ao ar em 1995 (que eu tenho, uhuhuhuh).
Reparem que mesmo com os trajes do passado, os personagens possuem celulares, câmara de fotos entre outras coisas.
Jane descobre que há um resort no Reino Unido, onde fãs como ela podem se hospedar por um tempo e recriar a época da Regência dos romances clássicos de Austen, com pretendentes bonitos dispostos a participar um pouco da encenação fantasiosa, ela se aventura a procurar o amor neste lugar. Neste momento, nossa personagem, vê a possibilidade de se aproximar ao máximo do seu sonho.
Na história, a personagem de Keri, Jane, paga por um feriado em Austenland (uma viagem que Shannon Hale criou em seu romance homônimo), prevendo o lugar como uma ilha da fantasia, com diferentes clientes e histórias a cada semana. Jane se torna a “Senhorita Outrora” em Austenland, cria uma ligação com a “Senhorita Encantadora” (Jennifer Coolidge) e procura pelo seu próprio Mr. Darcy (galã de Orgulho & Preconceito, de Jane Austen).
Devo dizer que é realmente emocionante, e ao mesmo tempo angustiante ficar esperando a estreia que ainda nem tem data prevista. Será que não poderiam lançar, longo nesta sexta-feira? Sem contar que eu não consigo achar uma livraria que me venda esse livro. Em resumo, acho que morrerei de tanto nervosismo.
*Quase ocultei um detalhe: Stephenie Meyer está participando da produção. Grandes coisas preferiria a Emma Thompson que é realmente fã de Jane Austen. Risos (não desmerecendo Meyer, é somente uma questão de preferência)
Ainda não tem um trailer muito grande, somente um trecho que estou disponibilizando abaixo:



Abaixo algumas fotografias do filme.


VAMOS ESPALHAR ESTA NOTÍCIA PARA TODOS. UHUHUHUHHU

Um comentário: