PRÓXIMOS LIVROS A SEREM COMENTADOS!!!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

AS VANTAGENS DE PERMANECER INVISÍVEL





"E ME PERGUNTO SE ALGUÉM É REALMENTE FELIZ.     (...)
 - CHARLIE, A GENTE ACEITA O AMOR QUE ACHA QUE MERECE. (DISSE BILL)
(...) 
NEM TODO MUNDO TEM UMA HISTÓRIA TRISTE, CHARLIE, E MESMO QUE TIVESSE, ISSO NÃO É DESCULPA.



 

Ontem foi o dia do Clube de Leitura lá em Campo Grande. No entanto, infelizmente, não pude comparecer, pois como todos sabem andei meio doente. O livro lido dessa vez foi “As vantagens de ser invisível” de Stephen Chbosky.
É um livro muito fácil de ler, pequeno, leitura simples, pois se tratada de cartas que um adolescente (Charlie) manda para um amigo que nem conhece. Na verdade, parece uma espécie de terapia. Charlie é um adolescente que está começando no Ensino Médio, e como toda boa história americana, o Ensino Médio é traumatizante (bom, eu não passei por isso, graças a Deus, rs). Charlie é quieto, se mantém o mais invisível possível e se sente angustiado pela sua vida. A vida para Charlie começa a mudar quando conhece Patrick e Sam, ele acaba se apaixonando por ela.

"E ELA ME BEIJOU. FOI UM TIPO DE BEIJO QUE EU NUNCA PODERIA CONTAR A MEUS AMIGOS COMO FOI VEEMENTE. FOI O TIPO DE BEIJO QUE ME FEZ SABER QUE EU NUNCA SERIA TÃO FELIZ EM TODA A MINHA VIDA. P. 80.

É com o trio, Charlie, Patrick e Sam que a história começa a ganhar cor, pois Charlie tem a oportunidade de participar mais da sua própria vida. Porém, no decorrer do livro percebemos que Charlie tem outros problemas, além dos normais do Ensino Médio. Ele guarda lembranças e passado que o atormentam, talvez seja até esse o motivo de sua personalidade. (não posso contar muito se não estraga...)
Já está disponível a versão legendada do filme na net, é legalzinho. Não é o tipo de história que curto, pois tem um tom melancólico e muito dramático e te leva a lembrar de coisas que queria esquecer (detesto quando isso acontece). Pelo menos quando eu li, meu dia ficou nublado, isso é realmente chato demais. risos. Charlie é um personagem que vê mais o lado triste da vida, acha que todos não são felizes, que na verdade estão infelizes.
Mas têm partes interessantes, cenas previsíveis, mas um bom livro para o público adolescente ler ou que está começando a entrar no mundo da leitura. É isso pessoal!!!

SAM SE SENTOU E COMEÇOU A RIR. PATRICK TAMBÉM RIU. EU COMECEI A RIR. E NAQUELE MOMENTO EU SERIA CAPAZ DE JURAR QUE ÉRAMOS INFINTOS. P49.


Nenhum comentário:

Postar um comentário