PRÓXIMOS LIVROS A SEREM COMENTADOS!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

TEMPO DE ESPERAS de Pe. Fábio de Melo.

Como foi pedido de uma das nossa leitoras, eu fiz o comentário sobre o livro de Pe. Fábio de Melo que já foi lançado faz um tempinho. Beijos e espero que gostem. Desculpem a demora da minha volta do Carnaval!! Até eu me readaptar com a rotina, foi difícil. kkkkk


Este livro, conta a história de Alfredo, um estudante brilhante de Filosofia que encontra a mulher amada. Mas por conta da sua superioridade intelectual e de sua falta de humildade acaba perdendo-a para um vendedor de flores. Alfredo não consegue aceitar tal fato, ainda mais por considerar que é superior ao florista e não entende o que há de especial na simplicidade da vida.
Para tentar ajudá-lo nesta caminha de superação, aparece Abner – um acadêmico que desiste da dar aula de Filosofia e se refugia na vida simples depois da morte de sua amada esposa. O livro constitui no diálogo entre os dois personagens através de cartas que são trocas. Abner com sua experiência tenta apresentar um novo mundo para o jovem Alfredo, um mundo diferente da faculdade, do sucesso, da fama e do conhecimento puro da razão. Um mundo onde as flores tem um lugar privilegiado, onde o cantar dos pássaros é apreciado. Mundo este que por Alfredo não o conhecer, levando-o a perder Clara a mulher que mais amava.
Quem leu “Quando o sofrimento bater a sua porta” de Pe. Fábio de Melo, encontrará algumas semelhanças nos ensinamentos de Abner. Ele também mostra que há uma vitória na derrota, que não saber perder, já é perder, que não adianta ficar se perguntando sobre o porquê de tudo. Mas como entender estas filosofias de vida tão estranhas que Abner tenta nos passar? Ele nos mostra que na derrota há a resposta para a próxima vitória, é só você saber tirar proveitos e ensinamentos. Um bom perdedor, nunca perderá para sempre, pois modifica suas atitudes e se torna um ser melhor aprendendo com a sua perda. E o se perguntar sobre tudo não leva a nada, viver é sempre melhor, aprender a viver com seus erros e tentar corrigi-los. Isso que faz e fará de você um vencedor.
Depois de muitas cartas trocas, de muitas cartas mal compreendidas por parte de Alfredo, podemos começar a vislumbrar o seu processo de mudança. E acompanhar este processo e aprender com ele é a parte mais interessante do livro. Alfredo encontra a paz e sua recompensa, mas infelizmente não posso revelar, senão fica sem graça.
Vale a pena ler. Não tem nada no livro que tente converter aquele que não queira ser convertido. Foi um Pe. que escreveu, mas nem por isso a sua obra fica desmerecida ou restrita a um público. Não se preocupem, não é um “sermão de missa dominical”. É uma história linda, suave que nos envolve e nos ensina muito sobre nós mesmos e a vida.


Um comentário: